A música no Chatroulette

28 mar

Para quem ainda não ouviu falar ou não sabe, o Chatroulette é um site que conecta pessoas do mundo inteiro, aleatoriamente, através de suas webcams. O serviço criado em novembro de 2009 por Andrey Ternovskiyem, um adolescente russo de 17 anos, virou a febre na internet com apenas 4 meses de existência. A média de acessos diários, em horários de pico, é de 40 mil pessoas conectadas ao mesmo tempo ao redor do globo.

“A idade média do Chatroulette parece girar em torno dos 20 anos e os homens superam as mulheres provavelmente numa proporção de 20 contra um”.

Sam Anderson da New York Magazine


Como não existe controle de quem usa o site, nem sobre o que as pessoas fazem ou falam durante os chats, o Chatroulette é bastante utilizado para pornografia virtual mas diante de estranhos, há muito espaço para criar coisas novas.

Os músicos encontraram mais um campo de atuação. Vale fazer show particular para quem está do outro lado do computador, compor músicas a partir de temas sugerido pelos estranhos, filmar seu video clipe ou até mesmo contar com a interação de internautas do mundo todo para divertir o público que está assistindo o show ao vivo.

Moby, Fantomas e Ben Folds já aderiram a nova onda e utilizaram muito bem a ferramenta.

O pianista indie rock Ben Folds por exemplo, respondeu ao desafio proposto por um pianista anônimo e levou o Chatroulette ao palco, no sábado retrasado, improvisando para quem aparecesse na telinha, apenas 3 dias depois que o vídeo do sósia circulava pelos blogs e twitters da rede…E isso é só o começo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: