KIN: quem divide, amigo é.

19 maio

“O teu celular é a tua vida, certo? Então, compartilhe. É um prazer conhecê-lo.”

>> A Microsoft, de olho nos jovens “multi-tarefados”, não poderia ter escolhido um slogan melhor (frase que abre o post) para a campanha publicitária do aparelho de celular KIN.

>> O aparelho, bem compacto, facilita (praticamente “estimula”) o “oversharing” – aquela compulsão que as pessoas sentem por dividir tudo: o que estão comendo, o que estão vendo, ouvindo, etc. A prioridade, tanto da campanha quanto do layout do aparelho, é quase que exclusivamente para as redes sociais. Quanto mais você compartilhar, melhor. Fotos podem ir diretamente para o Facebook, torpedos podem virar tweets, e assim por diante.

>> É aí que entra a Rosa, menina das fotos acima. Ela foi escolhida pela KIN para atravessar os EUA conhecendo pessoalmente alguns amigos virtuais que ela fez pelo Facebook. Você consegue acompanhar todo o roteiro da Rosa aqui.

>> Em um deles, ela conhece pessoalmente o cantor Mayer Hawthorne, de quem ela é fã e “amiga” via Facebook:

“Você traz os amigos. Nós trazemos as bandas.”

>> A melhor parte desta ação, no entanto, são os shows gratuitos e “secretos” que a marca vai promover. A banda é anunciada no site da marca e a partir daí, cabe aos fãs se mobilizarem. O local do “show secreto” é anunciado via página do artista no Facebook somente minutos antes da performance! Os fãs devem espalhar a notícia via sms, twitter, blogs, etc.

>> Olha só quem vai fazer o próximo “secret gig” para a KIN:

Que chato…

>>  Saiba mais sobre a banda The Dead Weather:

[ THE DEAD WEATHER ]

*Todas as fotos do post são do site KIN.com

Anúncios

2 Respostas to “KIN: quem divide, amigo é.”

Trackbacks/Pingbacks

  1. E a palavra do momento é…: Compartilhar « PALCO07 – Inteligência de Música - 25/05/2010

    […] Chame os seus amigos, nós trazemos a banda: celular KIN […]

  2. Blackberry & Diplo: Ame o que você faz. « PALCO07 – Inteligência de Música - 05/10/2010

    […] KIN: quem divide amigo é […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: