Jakob Lusensky: “A vida começa com uma batida”

20 maio

O ex-DJ sueco explica a essência do Marketing Musical: os quatro “E” – Emoção, Experiência, Envolvimento e Exclusividade.

Jakob em ação / Foto de divulgação

>> Jakob Lusensky amava tanto música que escolheu viver disso e ser DJ. Ele passou anos analisando, com vista privilegiada da sua picape, o poder da música no comportamento das pessoas. Como elas usavam a batida para puxarem assunto com desconhecidos, como um grupo engatava o mesmo passo com tal remix, como uma balada incentivava uma paquera, etc. Mais tarde, percebendo que esse “poder” poderia ser usado em outras áreas, largou tudo e tratou de convencer quem estivesse por perto: música une as pessoas.

WHAT MAKES YOUR HEART BEAT? // O QUE FAZ O TEU CORAÇÃO BATER?

>> Hoje, Lusensky é presidente da Heartbeats International, uma das maiores agências de consultoria em Music Branding do mercado. Ele explica como um conceito tão simples como “união através da música” pode virar uma poderosa ferramenta de marketing:

“Music Branding é comunicar-se através de emoções.

Todo mundo ama música. Ela envolve as pessoas e cria experiências memoráveis. Ela é a essência de quem somos. Isso ajuda para que as empresas conquistem uma posição exclusiva na mente do seu público, fazendo com que consumidores virem fãs fiéis de uma marca!”

>> Ele acaba de lançar o livro acima defendendo a causa: Sounds Like Branding. O livro conta a história do music branding desde os primeiros jingles usados em comerciais, aos dias de hoje, quando marca-música-fãs se tornaram uma coisa só.

>> Lusensky vem percorrendo o mundo com suas palestras de divulgação do livro. O cenário moderninho (afinal de contas, o cara ainda tem alma de DJ), a vitrolinha vintage amarela, fones pendurados no pescoço, visual hipster… Sem enrolação, e com muita música e pouco papo: são apenas 12 minutos, mas esse pequeno show de Lusensky é uma verdadeira aula de marketing musical. Obrigatório:

“Considere por um momento o sucesso astronômico de todos os sites de relacionamento. MySpace, Twitter, Last FM, Facebook. Mais da metade dos usuários estão lá atrás de música. 40% colocam músicas em seu perfil. Música é uma faísca para as pessoas se socializarem e uma poderosa ferramenta de interação”

–> Saiba mais:

Sounds Like Branding – o livro

Agência Heartbeats International

3 Respostas to “Jakob Lusensky: “A vida começa com uma batida””

  1. Ana Cristina Schlee Gomes 23/10/2011 às 11:12 PM #

    Excelente a proposta de Jakob Lusensky. A música tem papel primordial no engajamento das pessoas. O Marketing Musical sendo utilizado de uma forma estruturada e com real identidade com a marca trará, sem dúvida, grandes resultados para as estratégias de Branding e Comunicação.

Trackbacks/Pingbacks

  1. E a palavra do momento é…: Compartilhar « PALCO07 – Inteligência de Música - 25/05/2010

    […] A vida começa com uma batida. A música une as pessoas desde sempre. Fãs viram consumidores fiéis: A aula de marketing musical do ex-DJ Jakob Lusensky […]

  2. Marketing Musical & a “Estratégia da Sondagem”: os novos talentos de hoje podem ser os pop stars de amanhã « PALCO07 – Inteligência de Música - 20/09/2010

    […] Jakob Lusensky: “A vida comeca com uma batida” […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: