LEVI’S PIONEER SESSIONS + LEVI’S READY TO WORK

6 jul

Há um mês, falamos sobre o projeto “Pioneer Sessions” da Levi’s, que propunha aos artistas dividirem com o público uma música que tivesse marcado o início da carreira de cada um deles. Em outras palavras, eles deveriam fazer uma homenagem aos “precursores” (daí o “pioneers”) de seus estilos musicais.

Ao permitir que os fãs façam o download da música-homenagem, a Levi’s descobriu um ótimo jeito de segmentar seu público. Através dos cadastros para baixar determinado arquivo, a marca consegue identificar qual a idade, qual estilo musical e qual banda tem mais a ver com o produto que ela oferece. E qual grupo está mais disposto a interagir com esse tipo de projeto! Sem contar toda a exposição e compartilhamento dos vídeos em redes sociais, blogs e Twitter. Resumindo: satisfação para todos os lados. Do artista, do fã e da marca.

Desde então, vários artistas passaram pelo estúdio da Levi’s com versões exclusivas (e incríveis!) de clássicos da música. A Palco07 está acompanhando a campanha de perto, e selecionamos nossas sessions preferidas abaixo:

>> She & Him – “Fools Rush In”, clássico dos anos 40 da dupla Rube Bloom & Johnny Mercer

>> Passion Pit – “Tonight, Tonight” do Smashing Pumpkins

>> Dirty Projectors – “I dreamed I saw St Augustine” do Bob Dylan

>> E a nossa versão preferida: The Kills cantando “Pale Blue Eyes” do Velvet Underground:

>> Para fazer o download de todas as músicas e saber mais sobre todas as bandas citadas, clique aqui.

>> ARREGAÇANDO AS MANGAS: Levi’s “adota” uma cidade americana e coloca trabalhadores reais nos anúncios da nova campanha

Não tem a ver com música, mas o projeto dessa campanha é tão interessante que decidimos compartilhar e, quem sabe, inspirar alguma marca a fazer isso por aqui também!

Levando o conceito da campanha de “precursores” adiante, a Levi’s decidiu usar os “verdadeiros pioneiros” de qualquer cidade grande: trabalhadores de verdade. Para promover a nova linha de roupas básicas “para o trabalho” (calças jeans, camisetas e jaquetas), os trabalhadores da cidade americana de Braddock serão modelos por uma temporada, aparecendo em revistas, outdoors e até nos comerciais da TV.

A cidade, localizada na Pensilvânia, teve estado de emergência decretado e quase toda a sua população (na maior parte imigrantes do leste europeu) ficou desempregada quando o mercado de aço entrou em declínio nos EUA no anos 80. Desde 2005, o prefeito John Fetterman vem lutando contra o declínio econômico e chamando a atenção do resto do país para a recuperação da comunidade.

A Levi’s resolveu bancar a proposta do prefeito, “adotou” a cidade e vai doar até DOIS MILHÕES DE DOLARES (em dois anos) para a revitalização de Braddock! Claro, todos os “modelos reais” receberam seus devidos cachês em dinheiro pela publicidade. Nos anúncios, além do nome da cidade, aparecerão as frases: “Prontos para trabalhar”, “O trabalho de todos é igualmente importante” e “Somos todos trabalhadores”.

>> O VÍDEO: O comercial dirigido por John Hillcoat começou a ser veiculado no domingo, dia 04 de julho. Curiosos? O resultado ficou lindo:

>> MAIS: Nos links abaixo, um emocionante mini-documentário – produzido pela Levi’s em parceria com o Sundance Channel – sobre a cidade de Braddock, com depoimento do prefeito e dos moradores!

[ WE ARE ALL WORKERS – PART 1 ]

[ WE ARE ALL WORKERS – PART 2 ]

Anúncios

2 Respostas to “LEVI’S PIONEER SESSIONS + LEVI’S READY TO WORK”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Levi’s e Urban Outfitters promovem “shows secretos” pelos EUA « PALCO07 – Inteligência de Música - 07/10/2010

    […] e cultura pop aos seus produtos (ultimamente com o genial LEVI’S Pioneer Sessions, já citado aqui) nada mais coerente do que as duas marcas se unirem para essa ação de “shows […]

  2. Levi’s, Zooey Deschanel e as “mulheres de verdade” « PALCO07 – Inteligência de Música - 22/10/2010

    […] LEVI’S PIONEER SESSIONS + LEVI’S READY TO WORK […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: