Loja HOT TOPIC se une ao site SLACKER para fazer merchan de bandas

2 ago

Radio online e Loja de roupas para jovens contam com a lealdade (e impulsividade) dos fãs

>> SLACKER é uma rádio online interativa, disponível apenas para usuários nos EUA e no Canadá. Os ouvintes podem programar suas músicas (até 2009 dois milhões e meio de músicas estavam disponíveis) e customizar suas estações de rádio. Você pode acessar o site através de um aplicativo para celular, o que faz que a Slacker seja praticamente um Last.FM de bolso.


>> HOT TOPIC é uma rede de lojas americana com mais de 600 lojas espalhadas pelo país. O foco é a moda jovem, mas, principalmente, a moda relacionada à música. A marca foi uma das primeiras lojas americanas a vender legalmente camisetas de rock. Hoje, você pode encontrar por lá desde as camisetas mais manjadas, como as do Iron Maiden, a camisetas femininas do ídolo teen Justin Bieber.

>> As duas empresas resolveram unir forças: download de música + merchan das bandas. O site da Slacker vai integrar um site da Hot Topic em sua plataforma para vender merchandise relacionado aos artistas que a rádio oferece/divulga/toca. A ideia contribui com o merchan que já era feito no site da rádio através da venda de downloads e ringtones.

>> Potencializando o “e-commerce”: a venda de CDs e downloads tem despencado há tempos. Mas, como as rádios online, redes sociais como MySpace, Facebook e Twitter e a quantidade de downloads ilegais comprovam, o interesse pela música só aumenta. Ao unir a banda com os produtos que ela oferece, eles acreditam que a “impulsividade” fale mais alto. E, quem sabe, ao comprar uma jaqueta customizada o fã não se empolgue e acabe levando também aquele “CD deluxe com capinha especial e pôster anexado“? =)

(foto via Digital Music News)

>> Um botãozinho “Buy Merchandise” foi incluído no site (foto acima), na página de cada artista. Clicando nele, o fã pode comprar camisetas, moletons, DVDs, vinis, bonés, mochilas, buttons, jaquetas e pôsteres.

(*post via Digital Music News)

>> LEIA MAIS:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: