THWAPR facilita o compartilhamento de conteúdo via celular

5 ago

Serviço se uniu a alguns festivais de música para que os fãs possam compartilhar vídeos real-time

>> “Com o lançamento e penetração dos aparelhos 3G no mercado, as experiências com os celulares estão ficando cada vez mais inventivas e dinâmicas, tornando o negócio mobile marketing mais interessante para as marcas. Mas e quanto a utilização dos vídeos em aparelhos celulares? Sabemos que as telas do celulares são menores, mas é importante saber também que:

27% dos consumidores que vivem em países com grandes mercados estão usando navegadores móveis, aplicativos e baixando conteúdos.

* A observação acima foi feita aqui no blog em um post em março. Pois um serviço de hospedagem de vídeos reconheceu o potencial dos celulares e resolveu apostar todas as fichas no serviço de compartilhamento de vídeos via MMS.

* Graficamente, funciona assim:

* O Thwapr hospeda os vídeos e já os formata para o tamanho da tela de vários tipo de celular. Entrando no site, você pode facilmente compartilhar um vídeo enviando um SMS ao site, que irá envia-lo a um amigo, que assistirá às imagens no tamanho configurado para a sua tela. O vídeo também pode ser compartilhado nas redes sociais, basta clicar em “share”, como se fosse aquele botão de “curtir” do Facebook.

* A melhor parte é que o THWAPR já fechou contrato com dois grandes festivais americanos. Isso poderia ser feito por aqui também, não? Principalmente neste segundo semestre, quando todos os festivais acontecem… Com um serviço como esse, tanto as bandas quanto os fãs podem disponibilizar as imagens dos shows “real-time”, com a veocidade de um MMS (mensagem de multi-mídia, via celular)!

>> THE LORDZ (acima) é a primeira banda a utilizar o serviço. Ao visitar a página de vídeos dos rappers do Brooklyn, os fãs vão encontrar o botão “SHARE TO PHONE”, e vão poder espalhar o conteúdo facilmente (sem fazer download e sem instalar aplicativos). O botãozinho fica abaixo do vídeo no site oficial da banda, como na foto:

>> Bruce Goldstein, fundador e CEO da Thwapr diz: “O Thwapr proporcionou ao Lordz e aos seus fãs, uma experiência única. Para a banda, é também uma maneira importante de analisar quais vídeos os fãs querem compartilhar e também para medir como e com que velocidade o link se espalha.”

>> PARA SABER MAIS:

Uma resposta to “THWAPR facilita o compartilhamento de conteúdo via celular”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Blackberry & Diplo: Ame o que você faz. « PALCO07 – Inteligência de Música - 05/10/2010

    […] THWAPR e o compartilhamento de conteúdo para celular […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: