“O celular é o futuro da música”

11 ago

>> Dois textos sobre celulares chamaram a nossa atenção esta semana. Ambos discutem a velocidade com que celulares como o Smartphone e o iPhone vem tomando conta do mercado. Com preços cada vez mais acessíveis, em alguns anos todo mundo terá algum tipo de celular com internet. E é a este mercado que a indústria da música tem que ficar atenta.

>> O site Hypebot destaca o crescimento no número de usários do Smartphone nos EUA. Atualmente, 25% das pessoas usa um smartphone no país. Até 2013 estima-se que essa porcentagem suba para 50%, chegando a 54% até 2014. Isso siginifca, mais ou menos, 142 milhôes de pessoas acessando a internet pelo celular.

Baseando-se em estatísticas e dados como os do parágrafo acima, empresas como Pandora e Spotify apressaram-se para desenvolver e modernizar aplicativos para celulares. Diz o texto do Hypebot:

“o artista, selo, ou gravadora que não tiver uma campanha agressiva em relação a aparelhos de celular vai comer poeira”.

>> O texto do site Digital Music News incentiva o uso, desenvolvimento e propagação de aplicativos relacionados à música para celulares. O título do artigo já diz (quase) tudo:

“Smartphone é muito mais que apenas ‘o novo isqueiro'”

>> Eles citam o exemplo do Lollapalooza, cujo aplicativo foi lançado recentemente. A ideia começou com o festival Coachella no começo do ano, modernizou com o Loallapalooza e deve ser copiada por todos os festivais de agora em diante. É um meio de se ter acesso a um line-up interativo, achar seus amigos pelo evento, comentar o que vê com mais facilidade pelas redes sociais, subir vídeos e fotos, etc.

>> Ao mesmo tempo, a TicketWeb (da Ticketmaster) lançou um app para iPhone destinado exclusivamente para shows. Baixando esse aplicativo, os fãs poderão: receber um alerta quando seus artistas preferidos marcarem shows na cidade, selecionar os shows desejados e assim que os ingressos estiverem disponíveis, um alerta será dado para que o usuário efetue a compra. Para deixar tudo ainda mais fácil, nada de formulários longos para se cadastrar no site: os cadastros serão feitos através do seu login no Facebook ou Twitter! Os fãs também poderão compartilhar detalhes e dicas dos shows e subir vídeos e deixar comentários. É ou não é o futuro da música?

>> PARA LER MAIS:

>> POSTS RELACIONADOS:

Uma resposta to ““O celular é o futuro da música””

Trackbacks/Pingbacks

  1. Blackberry & Diplo: Ame o que você faz. « PALCO07 – Inteligência de Música - 05/10/2010

    […] O celular é o futuro da música […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: