FIAT e banda FAITHLESS se unem para “promercial” inédito

16 ago

Banda estreou vídeo em/com comercial da FIAT! Essa parece ser mais uma saída lucrativa para as bandas, enquanto as marcas garantem visibilidade entre o público alvo.

>> Lembram do vídeo da brasileira Stephany na qual ela usa um Cross Fox e ainda o cita na música? Bem, nem cantora nem marca ganharam (quase) nada com isso, mas foi uma propaganda não-intencional que deu o que falar. A FIAT inglesa não deve nem saber dessa história, mas saiu na frente: lançou seu novo produto juntamente com o vídeo-clipe de uma banda. Apesar do logo da marca não aparecer, o carro é praticamente um personagem na história do vídeo.

>> A FIAT e o duo britânico de música eletrônica Faithless se uniram para uma campanha ousada que vem sendo chamada de o primeiro “promercial” da história. Nela, produto e música foram lançados aos mesmo tempo, em horário nobre na TV inglesa (no concorridíssimo intervalo do Big Brother local).

A banda lançou o vídeo de três minutos do single “Feeling Good”, no qual se pode ver o carro PUNTO da Fiat. Durante o vídeo bonequinhos pendurados no espelho do carro ditam os passos de dança na pista de um clube. A FIAT vai usar uma versão editada do vídeo durante os comerciais. Além disso, a marca vai vender uma edição limitada do carro que leva o nome da música, a Punto Evo Feeling Good.

A parceria é não é a primeira ação da FIAT com bandas. No ano passado, a marca promoveu um concurso com bandas inglesas sem gravadoras. Das milhares inscritas, seis foram selecionadas e receberam acompanhamento de profissionais da área para se estabeleceram no mercado. No Green Room no site da FIAT dá para saber como essas bandas estão hoje e o que vêm fazendo.

Com o Faithless, a ação funciona assim: a banda, que estava sem gravadora, conseguiu recursos para fazer um vídeo bem produzido e ainda vai ter suporte para realizar eventos e shows. A FIAT faz um “product placement” eficiente e ainda atinge o público jovem que gosta de música, alvo da marca para esse tipo de carro.

No site da FIAT, a dupla tem um espaço exclusivo com as músicas em streaming, vídeos e fotos e é chamada de “parceiros criativos” (acima). Ainda no site, a FIAT deixa um recado:

“Estamos empolgados para ajudar novos artistas dando espaço para bandas sem gravadoras. É uma paixão que dividimos com o Faithless, e com eles, vamos unir forças para criar inúmeros projetos que envolvam música”

>> Abaixo, o “PROMERCIAL”/vídeo-clipe-propaganda para FEELING GOOD:


>> PARA SABER MAIS:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: