Em anúncio interativo, fãs podem brincar com faixas do novo CD do Mark Ronson

26 set

Para promover o novo CD do Mark Ronson, SONY e SPOTIFY se uniram para lançar uma propaganda interativa com a tecnologia MXP4. A repercussão imediata deu uma lição de marketing às empresas do ramo.

>> “Record Collection”, o aguardado novo CD do Mark Ronson (acima), será lançado oficialmente esta semana (o “não-oficial” já vazou, obviamente), no dia 27 de setembro. Para promover o lançamento, a SONY, em parceria com o SPOTIFY, foi bastante criativa. Usando a tecnologia MXP4 (dispositivo que permite que os usuários customizem e remixem músicas), a gravadora disponibilizou um app para usuários do Spotify permitindo que os fãs brinquem com três faixas do disco.

>> Os usuários podem fazer versões das músicas brincando com o app como se ele fosse aquele jogo de memória visual e sonora GENIUS, lembram? No anúncio interativo do DJ britânico, você pode deixar só as vozes, inserir um baixo, brincar com a bateria, etc.

>> A campanha acertou em cheio ao unir também os usuários do Facebook, que podem “curtir” a página do Mark Ronson e também podem brincar à vontade. Até ontem a página do artista tinha mais de cem mil seguidores, sendo que todos eles haviam “curtido” e “compartilhado” o link para o aplicativo:

>>A RAZÃO DO SUCESSO:

  • Widgets e apps para blogs e celulares se espalham rapidamente pelas rede sociais e a campanha se faz sozinha.
  • Fãs se mobilizam e compartilham instantaneamente com centenas de amigos online.
  • O fato de milhares de pessoas espalharem espontaneamente uma campanha publicitária (e consequentemente, o nome de uma marca) para um CD já disponível para download na internet, é louvável. Só mostra o quanto esse tipo de marketing não deve ser subestimado.

>> Lauren Fisher, especialista em mídias sociais & marketing, disse em um artigo para o site de Social Media Simply Zesty:

“Isso demonstra o que pode acontecer quando uma marca se desapega um pouco do seu produto e deixa que os fãs/consumidores brinquem com ele. Esta é uma oportunidade real para as marcas e um reflexo das exigências que dos usuários: experiências únicas e personalizadas online. Isso também mostra o grande potencial que existe em permitir que a mídia utilizada em um anúncio se encaixe perfeitamente com o produto – Mark Ronson é um DJ, então por que não um app que permita aos fãs mixarem suas faixas e fazerem um pouquinho do que ele faz? Essa grande idéia certamente favorece o futuro da propaganda”

>> É importante reconhecer também o mérito do dispositivo de jogos de música MXP4:

“Seja para promover bandas ou marcas, os dispositivos interativos da MPX4 para site e iPhone promovem entrosamento entre os fãs, estimulam a distribuição viral e aumentam as vendas. Nossas estatísticas comprovam que os fãs usam um anúncio interativo durante nove minutos por faixa, compartilham o link gerando 75% de tráfego viral e em 3% das vezes clicam no produto para compra-lo.

Nosso apps de música e game são um avanço enorme daquele banner tradicional com áudio simplesmente inseridos em sites. Promovemos uma experiência que mistura a música com jogo que mantém os fãs conectados por no mínimo cinco minutos a cada vez que acessam determinado site.”

(*Albin Serviant, CEO da MPX4 em comunicado no blog da empresa)

>> PARA SABER MAIS:

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