Os quatro Es do Marketing: Emoção, Experiências, Envolvimento e Exclusividade.

20 out

A Heartbeats International, agência sueca de Music Branding, já foi citada aqui no blog várias vezes. Eles estão fazendo uma série de posts sobre novas estratégias de marketing e como as marcas devem se posicionar diante dessa “nova ordem”.

Segundo a H.I., para que uma marca consiga competir com êxito no mercado, ela deve ter em mente “os quatro Es” em suas estratégias de marketing, sendo eles: Emoção, Experiências, Envolvimento e Exclusividade.

Muitos dos nossos posts são exemplos dessa estratégia. São campanhas que conseguem atingir o consumidor emocionalmente, fazendo com que ele se envolva espontaneamente com a marca.

A INTEL é um ótimo exemplo dessa nova estratégia de marketing, que não precisa estar necessariamente ligada só à música. Ela está entre as dez marcas mais conhecidas do mundo, no mesmo patamar da Coca-Cola, Disney e McDonald’s. “Mas o que faz da Intel, uma empresa que vende processadores e chips, uma marca tão bem sucedida?”, pergunta a Heartbeats.

“A musiquinha de cinco notas é marcante, mas a Intel também é conhecida pelas excelentes campanhas. Recentemente, ela conseguiu combinar criatividade com novos talentos e técnica, proporcionando ao seu público experiências únicas, conectando-se emocionalmente com jovens do mundo todo!”

>> “No começo do ano, a Intel lançou o CREATORS PROJECT, em parceria com a VICE. Trata-se de um projeto a longo prazo, reunindo vários países e vários tipos de arte, revelando talentos e facilitando a produção e propagação dos trabalhos desses artistas e seus colaboradores.”

>> O público da Intel pode assistir a 45 vídeos enviados de todos os cantos do globo. Há também a possibilidade de ver muita coisa ao vivo, através das exibições e performances que acontecem em vários centros urbanos do mundo (São Paulo no meio, claro). Quem comparece, participa de uma extravagância cultural com artistas de música, cinema, design e arquitetura.”

>> “Com o Creators Project, a Intel conseguiu se posicionar também entre os jovens, que não eram seu público alvo. No entanto, é esse grupo que interessa: uma geração de moleques espertos e de jovens artistas que usam a tecnologia como ferramenta criativa.”

*Mark Ronson tocando em SP, no evento Creators Project – foto do site oficial

>> O Creators Project no Brasil foi no dia 14 de agosto, em um evento que começou ao meio-dia e terminou só de madrugada. A festa contou com as apresentações de Mark Ronson, Gang Gang Dance, Zegon (do N.A.S.A.) e Emicida.

>> PARA SABER MAIS:

Anúncios

Uma resposta to “Os quatro Es do Marketing: Emoção, Experiências, Envolvimento e Exclusividade.”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A nova mania na China: os festivais de rock « PALCO07 – Inteligência de Música - 12/12/2010

    […] “Os 4 Es do Marketing” // Marketing Musical & a Estratégia da Sondagem” // “A vida comeca com uma batida” […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: