Jay-Z e Microsoft promovem uma “caça ao tesouro”

25 out

A gincana online, em parceria com a Microsoft, faz parte do lançamento do livro do rapper

O livro Decoded (em português, “Descodificado” ou “Decifrado”), do Jay-Z, só chega às lojas em duas semanas, mas o rapper já conseguiu bastante publicidade com um marketing inovador. Acostumado a fazer dos seus lançamentos grandes eventos, por que não fazer o mesmo com um livro?

O projeto, em parceria com o BING (serviço de busca online) da Microsoft, promete revolucionar esse setor, já que normalmente, livros não recebem esse tipo de marketing exclusivo e interativo.

CAMPANHA >> O rapper pediu aos fãs que decifrassem códigos como numa “caça ao tesouro”, pista por pista. Com a ajuda do BING e do Facebook, essas pistas (que remetem ao passado do cantor) levarão os usuários às 300 páginas do livro, que foram espalhadas por quinze cidades do mundo. Você pode procurar pelas pistas aqui. Seguindo as pistas e achando a localização real das páginas, o fã deve tirar uma foto do “achado” e fazer o upload no site. Automaticamente, ele receberá uma outra pista, e assim por diante. Elas aparecem no site assim:

O projeto também visa aumentar o público do BING. Em entrevista ao site Advertising Age, Lisa Gurry, diretora de Marketing do BING-Microsoft, disse:

“Estamos procurando maneiras de aumentar as visitas ao BING e vemos essa campanha como uma maneira inovadora de introduzir o serviço para um novo público”

O livro trará a autobiografia do Jay-Z, entrevistas com amigos e família, e uma parte dedicada a decifrar e explicar as letras do MC. Além do lançamento tradicional (isto é, “em papel”), a editora irá lançar o Decoded em eBook e como aplicativo para iPad e iPhone, com conteúdo customizável e com um vídeo exclusivo. A capa já foi revelada e é essa que você vê acima, com uma gravura do Andy Warhol (“Rorschach”).

>> A caça-ao-tesouro terminará no dia 20 de novembro e 200 vencedores (e seus respectivos prêmios) serão anunciados no site.

>> No vídeo abaixo, Jay-Z e o gerente de marketing do BING explicam a campanha:

>> MAIS:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: