“Os artistas merecem muito mais que uma camiseta ou um boné”

5 nov

Lil Wayne e o adesivo para quem quer dar de cara com o ídolo na sala de casa. Ou no quarto, na cozinha…

>> O “pequeno” enfeite acima foi fabricado pela Fathead, empresa americana especializada em adesivos, principalmente aqueles de parede. A marca sempre investiu em stickers (devidamente licenciados) de super-heróis, ídolos do esporte, personagens de desenhos animados etc. Agora, resolveu revolucionar o merchandising vendendo adesivos em tamanho real de ídolos da música!


>> O primeiro artista a ganhar sua “versão adesivada” foi o rapper Lil Wayne. Os fãs consideraram a escolha como uma “homenagem” ao Wayne, que estava preso até o começo desta semana e foi solto por bom comportamento – o cantor estava cumprindo pena há oito meses por porte ilegal de arma. Mesmo na prisão, lançou um CD em setembro (“I am not a human being”).

>> Como já dissemos aqui, para os artistas que não dependem mais da venda de CDs, esse tipo de merchandising é essencial. Talvez o alvo seja apenas um grupo específico de fã (meninas? adolescentes?), mas é justamente esse grupo que ainda investe nas bandas que ouve. E, como diz o título deste post (tirado de uma nota do site Digital Music News), esses fãs querem muito mais que uma camisetinha, um boné, um pen drive, ou um setlist autografado.

Será que ninguém tinha pensado nisso antes? Imaginem como seria o mercado para esses adesivos por aqui, ou o que as fãs de Fresno, Restart, Pitty, ou – não podemos deixar de mencionar – Luan Santana, não fariam para ter um adesivo (em tamanho real!) desses seus ídolos na parede…

>> LINK:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: