SUPERVIDEO: MTV quer resgatar a “arte do vídeo clipe”

6 nov

Pow Pow, novo vídeo da banda LCD Soundsystem, inaugura uma nova fase na MTV.

MTV contra-ataca

O vídeo da música Pow Pow, da banda LCD Soundsytem, não só é estrelado pela atriz Anna Kendrick, como também tem uma direção “de luxo”: David Ayer. Muito bem produzido e cheio de detalhes, o clipe lembra aqueles vídeos “com cara de filme” que a MTV se orgulhava em exibir – e que eram feitos por diretores estreantes e que hoje são grandes nomes do cinema (Michel Gondry, Spike Jonze, David Fincher, etc).

Com “Pow Pow”, e já pegando carona no sucesso dos vídeos da Lady Gaga no YouTube, o canal pretende resgatar essa época de ouro: vídeos com produção cuidadosa, direção e atuação estreladas, e claro, muito DINHEIRO. E é aí que a MTV entra de verdade: Pow Pow é o primeiro clipe da série “Supervideo”, que estreou esta semana e terá, er, “super vídeos” financiados pela própria emissora!

A ideia de gênio foi do americano Kashy Khaledi, editor de 33 anos da revista de cultura pop MEAN (Music, Entertainment, Art & News). Ele e sua equipe foram os responsáveis pelo Cinemash, vídeos que viraram febre na internet e que traziam atores da nova geração recriando cenas clássicas do cinema. Aproveitando o sucesso do Cinemash, Khaledi bateu na porta do vice-presidente da MTV (David Gale) e conseguiu convencer a diretoria a bancar o projeto “Grandes estrelas + Grandes diretores + MTV = Supervideo”.

David Gale disse, em entrevistra à revista New York, que o pedido de Khaledi o deixou nostálgico:

“Quando entrei para a MTV Films, os Michael Bays e David Finchers da vida estavam fazendo clipes. Qualquer pessoa com uma visão diferente da caretice mainstream de Hollywood estava trabalhando com vídeos de música.”

Ele completa:

“Estou encarando o projeto mais como uma produção de filmes que de clipes. É como se estivéssemos financiando curtas-metragens com grandes talentos, usando a música. Mesmo se não decolar, vale o investimento e vale criar esse buzz entre o nosso público. Antes, as gravadoras pagavam pelos vídeos para promover seus artistas, e a MTV era a melhor plataforma para eles conseguirem reconhecimento. Os tempos são outros, e vemos essa nova etapa como uma oportunidade onde todos podem sair ganhando”

Os super vídeos estão em produção desde 2009 e a estreia com LCD Soundsystem foi certeira. Vamos esperar pelos próximos! Assista ao vídeo de POW POW com direção de David Ayer e com a atriz Anna Kendrick (da saga Crepúsculo, e dos filmes Amor Sem Escalas e Scott Pilgrim vs The World) abaixo:

>> LINKS:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: