TOPMAN: moda & música sob controle.

17 jan

Moda & Música sempre estiveram conectadas. Toda banda que se preze lança moda – às vezes por acaso, mas na maioria das vezes é tudo planejado mesmo. =) Ou é um cabelo diferente, uma camisa usada assim, um lenço usado aqui, uma barba ali e etc. Mesmo que um artista insista que “não liga pra moda”, ele sempre acaba por influenciar as passarelas (e sendo influenciado por elas também).

Pensando nisso, a loja TOPMAN, reduto dos moços antenados de Londres, criou um site chamado CNTRL. O site, quase que uma rede social, conseguiu unir música, fãs & moda de um jeito muito criativo. A marca passou a patrocinar uma série de shows: uma banda por mês e a cada mês, em uma cidade diferente. Além disso, a banda responsável por aquele mês assume o controle do site oficial do projeto, sendo chamada de “controller”. As bandas “controllers” devem atualizar o site diariamente com fofocas, notícias de shows, recados para os fãs, dicas de música e papos sobre influências musicais. E estilo, claro.

Em novembro do ano passado, a banda Mystery Jets foi a controller. Em dezembro, foi a vez do Futureheads, e em janeiro, o site faz uma retrospectiva do projeto, antes de lançar o “line-up fashion” de 2011.

Abaixo, duas das bandas que participaram do projeto em 2010 definem seu estilo. Os depoimentos e fotos são do jornal METRO:

*fotos do jornal METRO

Banda: The Futureheads

Estilo: geek chic

Música e Moda não podem ser separadas. É muito importante que os artistas vistam algo que seja característico à banda. Vestimos roupas bem justas, que dão um efeito mais elegante e que fazem a gente suar mais que a maioria das pessoas e animais”

Banda: Mystery Jets

Estilo: aleatório, mas padronizado >> indie.

“Sempre achei que nós éramos forçados a nos vestir como se todos fizéssemos parte da mesma turma, porque na verdade, somos da mesma turma. Lembro de olhar as roupas do Roxy Music e pensar no quanto a vida deles deveria ser divertida. Arrumar-se tem a ver com escapismo, que tem tudo a ver com aquilo que a música pop sempre representou pra mim”

(* post via FRUKT)

>> No vídeo abaixo, as bandas “controladoras” de 2010 dão dicas para 2011, veja:

>> Clique na foto abaixo para conhecer todos os “controllers” de 2010:

>> LINKS:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: