Música e Propaganda no Super Bowl

8 fev

>> O Super Bowl é o paraíso do futebol da propaganda, todo mundo sabe. Um comercial no intervalo de ouro do evento vale até U$100.00 por segundo! CEM MIL DÓLARES por segundo! Segundo o jornal Guardian, o faturamento este ano pode ter sido de 210 milhões de dólares (no ano passado foi de U$106 milhões).

Jon Swallen, da agência Kantar Media, disse ao jornal inglês:

“O Super Bowl é um exemplo de risco e de oportunidade. As pessoas assistem ao evento pelos comerciais. É a maior oportunidade para as marcas aparecerem. Mas se você não corresponder às expectativas, você se ferra”

>> Mas vamos ao que interessa. Música não “faz parte” do evento: ela é O evento. As expectativas vão desde o grupo que vai se apresentar às trilhas dos comerciais.

Abaixo, uma seleção das propagandas que uniram música & marca de um jeito diferente, criativo ou simplesmente, engraçado:

1- EMINEM + CHRYSLER

2- EMINEM + BRISK

3- Jon Spencer Blues Explosion + VOLKSWAGEN

4- “Tiny Dancer” (Elton John) em versão “western” + BUDWEISER

5- OZZY OSBOURNE & JUSTIN BIEBER + BEST BUY

6- BOWIE + BMW

(via *Brooklyn Vegan)

>> Gostou do vídeo do Ozzy com o Justin Bieber? Então dá uma olhada nos erros de gravação:

(via *With Lasers)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: