O boné do Julian Casablancas…

27 abr

Sempre falamos sobre o quanto um fã gosta de se espelhar no ídolo. A paixão pela música faz com que eles queiram ter o mesmo corte de cabelo daquele, imitar os trejeitos, as roupas. É como se ao ‘consumir’ a vida daquele  ídolo, eles fizessem parte dela também. Com uma paixão tão fervorosa como a que a música causa, para transformar um fã em um consumidor em potencial não leva mais que um segundo. A identificação é quase que imediata.

Pode ser “aquela” calça skinny, aquele tênis ou até aquele… boné velho. Um exemplo dessa transformação de fã em consumidor imediato aconteceu na semana passada, quando o vocalista da banda Strokes resolveu aparecer de boné durante o show no festival Coachella:

*foto por Live 105 Radio.com

Normal. O visual não combinava muito com o do resto da banda, mas tudo bem. Mesmo sem fazer o “estilo” dos fãs do grupo, o acessório vintage (pra não dizer VELHO) virou objeto de caça ao tesouro. Fóruns de discussão queriam saber que marca era aquela, que boné era aquele, onde era vendido, se era de algum designer etc. E a associação artista-produto-fã estava feita. Simples, não?

E então, ele resolveu usar esse mesmo boné em um programa de TV:

Uma blogueira se empenhou na pesquisa e descobriu que o tal boné é dos anos 90, do time de futebol americano Tennessee Titans, que antigamente se chamava Houston Oilers.

*screenshot por The Modern Age

O boné, agora coqueluche, é tão antigo (principalmente nessa cor azul-calcinha) que os fãs estão correndo ao E-bay atrás da raridade:

*screenshot por The Modern Age

Quando o blog The Modern Age postou o screenshot acima, do boné no eBay, ele custava 29 dólares. Checamos a página hoje e ele já foi vendido, claro, e os que restaram estão sendo oferecidos por até… 60 dólares (por enquanto).

>> Veja o boné em ação, no Coachella e no programa do Conan O’Brien:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: