Você já entendeu o Google Music?

11 maio

Depois de muita especulação, finalmente foi lançado ontem (ainda em Beta) o GOOGLE MUSIC. Por enquanto, os convites disputadíssimos (sério!) só valem para os EUA, mas você já pode saber como ele funciona.

Ainda vai demorar um pouco para os brasileiros brincarem com o novo serviço do Google, mas não custa saber desde já o que se pode fazer com ele. A principal vantagem da “biblioteca musical online” tem a ver com algo que falamos aqui há pouco tempo, no post “O que os fãs querem”.

Uma das exigências mais comuns dos fãs de música é: “eu quero poder ouvir as minhas músicas onde eu estiver”. Essa é justamente a ideia principal por trás do Google Music!

Ele será um sistema de armazenamento virtual, permitindo ao usuário um perfil com pelo menos 20 mil músicas armazenadas (nas nuvens). Suas músicas serão catalogadas e separadas por álbuns, artistas e estilos musicais. É como se você pudesse acessar o seu iTunes de qualquer computador, telefone ou andróide, por exemplo!

Quando você estiver offline, você poderá acessar o Google Music e ouvir as suas playlists normalmente, contanto que elas já tenham sido tocadas anteriormente. Tudo isso sem ocupar qualquer espaço em seu telefone/computador/iPad.

>> O vídeo abaixo desenha tudo pra você. Vai ser mais ou menos assim:

*todas as fotos deste post foram tiradas do vídeo acima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: