YouTube Music é o novo Top 10 MTV?

16 maio

E depois do Google Music, o YouTube Music! Se um pretende ser seu novo iTunes portátil, o outro quer a sua nova MTV. Mais precisamente, o ‘seu’ “Top 10/20/100 MTV” dos vídeos mais populares da semana.

Ou QUASE isso. O YouTube Music, valendo desde sexta-feira, é um serviço do YouTube que vai mapear e classificar todos os vídeos do site por popularidade. Com a quantidade de dados que o YouTube tem, até que demorou, né?

Toda sexta-feira o usuário poderá checar quais foram as 100 músicas mais acessadas, por categoria: sucessos de hoje e gêneros populares (r&b, latino, eletrônica, pop/rock, rap, new age, etc).

Entram nos “charts” tantos os vídeos profissionais como os caseiros e os “virais”. Apesar de não apresentar muitas novidades (Lady Gaga, Katy Perry e Jennifer Lopez aparecem como as favoritas sempre, por exemplo) para quem participa ativamente de redes sociais e lê blogs de música, o serviço vai ajudar a traçar um mapa de gostos, criatividade e engajamento dos usuários.

Uma outra vantagem é poder conhecer os artistas/vídeos mais populares de/em várias partes do mundo, como na categoria “global radio star”. Não só usuários, mas os artistas, suas gravadoras e até agências de publicidade e marcas poderão se beneficiar do serviço, testando popularidade de artistas e buscando novos talentos.

Para a próxima sexta-feira, um post no blog oficial do YouTube prometia novas categorias de ranking, como nível de popularidade em “vídeos originais”, “memes” e “pop hits”.

>> ACOMPANHE: YOUTUBE MUSIC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: