Termina esta semana a gincana da LADY GAGA com a STARBUCKS

1 jun

A “caça-ao-tesouro” está rolando há duas semanas e pretende unir os fãs da cantora com os consumidores da Starbucks. Além, claro, de divulgar o novo Frapuccino – aposta da marca para o verão americano e europeu. Entre os prêmios, produtos da loja e surpresas ‘a la Lady Gaga’.


*foto do site
Mashable

Os frequentadores das lojas Starbucks são convidados a participar da brincadeira logo na entrada dos cafés (acima). Em parceria com o fenômeno Lady Gaga, a gincana consiste em desvendar um mistério escondido atrás de códigos de barras inseridos nos pôsteres, lousas e banners dentro dos estabelecimentos. “Escaneando” o código QR, eles recebem uma das pistas do jogo, que tem sete fases.

A campanha SRCH by Starbucks featuring Lady Gaga” não é limitada aos cafés da rede. Algumas pistas estarão no site SRCH, desenvolvido especialmente para essa finalidade e linkado ao Facebook, e em charadas espalhadas por blogs. Os enigmas envolvem matemática, lógica e conhecimentos de cultura pop. As etapas do jogo foram desenvolvidas de maneira que proporcionem um trabalho em grupo, unindo fãs e frequentadores da Starbucks.

Matthew Guiste, diretor de mídias sociais da marca, diz:

“Queremos incentivar a união dos fãs e consumidores para que eles se divirtam e compartilhem a experiência. Uma de nossas inspirações foi a campanha de lançamento do livro Decoded, do rapper Jay-Z.”

(( para quem não lembra, falamos sobre essa campanha do Jay-Z nesse post, clique para comparar ))

As sete fases do jogo aconteceram entre os dias 23, 25, 27 e 30 de maio. A sexta etapa está em ação hoje e o vencedor será anunciado ao final da sétima etapa, no dia 3 de junho.

A primeira etapa (23 de maio) coincidiu com o lançamento do novo disco da Lady Gaga, Born This Way. No dia, todas as lojas da rede tocaram o cd na íntegra. O álbum também está à venda em toda a rede.

No site da Starbucks, a ação também durou o dia todo. Ao entrar no  Starbucks Digital Network , o usuário era recepcionado com um streaming do álbum. Além disso, havia um download disponível de “Edge of Glory” e um vídeo exclusivo.

*foto do site Mashable


Levando-se em consideração os DEZ milhões de seguidores da cantora no twitter, se pelo menos 1% deles aparecer no Starbucks, comprar um café e de repente, até levar um CD… o investimento já valeu a pena. =)))

(*via Mashable)

>> PARA SABER MAIS:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: