O primeiro disco ‘sob medida’ do mundo. E conheça Alex, o cara mais sortudo da cidade.

4 jun

Talvez esse seja o primeiro disco totalmente ‘sob medida’ já feito. Você escolhe as músicas, a ordem e até a capa. E ainda ganha com isso. A ideia é do Kaiser Chiefs, com campanha criada por uma agência de publicidade.

Quando o Radiohead lançou um álbum no estilo “pague quanto quiser”, não imaginávamos que daria nisso. A banda britânica Kaiser Chiefs foi além: você escolhe tudo, menos o preço. São vinte músicas à disposição do fã, que vai pagar $7,50 libras pelo download de dez delas.

1- “Produza Você Mesmo”:

As músicas que farão parte do tracklisting do “The Future Is Medieval” são escolhidas por você, que pode ouvir um trecho de cada uma e escolher as preferidas. Fechando as dez, você escolhe uma arte para a capa. E então, você pode vender o “teu” disco no site da banda ou em um blog pessoal, usando um widget.

2- Envolvimento

Para envolver o fã, há um ranking dos álbuns customizados mais vendidos. Por enquanto, o vencedor é o usuário Ricky W, com 53 downloads. Para cada download, ele recebeu $1 libra! O álbum criado pelo jornal The Guardian está em segundo lugar. O Guardian vai doar as libras que lucrar com as vendas à Instituição Alzheimer da Inglaterra.

2- Ação

Além disso, a banda preparou uma surpresa para um fã. Convidado a fazer uma audição do álbum, Alex, o fã acima, não tinha ideia que participaria de uma pegadinha. Uma pegadinha do bem, claro: quando chegou ao local combinado, a banda o esperava num pub montado em um galpão. Ele também não sabia que seria o ÚNICO convidado. E que a banda tocaria para ELE as vinte músicas novas:

Em uma lousa, Alex selecionou as suas dez preferidas:

>> Assista ao Alex “produzindo” o seu álbum sob medida do Kaiser Chiefs. Genial: 

A campanha foi criada pela agência de publicidade Wieden+Kennedy.

>> Mais info:

KAISER CHIEFS – create your album

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: