Garage Project quer tirar a tua banda da garagem

19 jun

O projeto é uma parceria da VICE com a marca Citroën e pretende dar dicas preciosas de produção para bandas de garagem! A festa de lançamento trouxe a banda The Cribs a São Paulo, na semana passada.

O Garage Project sabe que montar uma banda é a coisa mais fácil do mundo. E que hoje em dia, com todos os recursos disponíveis online, é também muito fácil se encarregar da produção e da divulgação. Mas, nada substitui o acompanhamento de um profissional. E é nessa parte (que requer um pouco mais de recursos) que o G.P. quer te ajudar.

Se você tem uma banda, basta abrir a garagem e mandar para o projeto!

“O Garage Project quer dar aquela vasculhada na produção musical e também encontrar sons maneiros pelas garagens do país. Então, convidamos o produtor musical Zegon e o engenheiro de som Roy Cicala para gravar uma faixa de uma banda que conhecemos recentemente.”

A banda escolhida foi a paulistana 8bit Pipe (acima), que gravou o primeiro álbum em 2010 de forma independente.

O G.P. levou o grupo até um estúdio para gravar seu novo single, Indigo Girl. Nesse vídeo, podemos acompanhar o processo com as dicas valiosas de Mr Cicala:

 

* A festa de lançamento do Garage Project foi na semana passada, com show da banda inglesa The Cribs tocando pela primeira vez no Brasil.


The Cribs

A festa era exclusiva para convidados da CITROËN e da VICE, além dos fãs que poderiam ganhar convites participando da campanha via Facebook. No sábado, a banda tocou em um show aberto no mesmo local, no bar Beco na Rua Augusta.

>> Para ouvir:

  • * Ouça a versão final da música Indigo Girl, do 8bit Pipe, aqui.

>> Mais info:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: