Milhões de seguidores no Twitter = milhões de discos vendidos? Pergunte para a Adele.

12 jul

O site Digital Music News resolveu comparar a quantidade de seguidores de alguns artistas no Twitter com a quantidade de álbuns que os mesmos venderam. O resultado foi… curioso.

“Mandam os artistas ‘tuitarem’ o tempo todo! E tuitar e tuitar… tudo para ficarem conectados com os fãs e continuarem relevantes. Mas esse é mesmo o melhor conselho quando se trata da divulgação de um álbum? A resposta é: não para todos os artistas! Especialmente para aqueles que desejam conquistar um público menos mainstream e mais interessado na música propriamente dita.”

O parágrafo acima abre a matéria do Digital Music News. Para comprovar a ideia, eles compararam a lista dos álbuns mais vendidos do ano até agora com os artistas com mais seguidores no twitter. Veja:

Lady Gaga e Katy Perry, com seus milhões de seguidores, não ostentaram a mesma posição que possuem no ranking do twitter. Gaga é a numero 1 em seguidores e Perry, a quarta. Já na venda de discos, Gaga ficou em segundo e Perry, em décimo! E o que dizer sobre a Adele: 69 no ranking de seguidores, mas número 1 em vendas? E a banda Mumford & Sons, que nem ao menos tem uma conta no twitter, ocupando o terceiro lugar de vendas? 

Ok, uma conta no twitter não faz milagres. Mas nós da Palco07 discordamos do fator “tuitar não leva a nada”. Os artistas não precisam tuitar menos e sim, interagir mais! Não importa se essa interação vier do Facebook, do site, do blog, do app ou do twitter. Mas usar qualquer uma dessas ferramentas apenas para tentar vender música, realmente não serve para nada.

Artistas como Adele e Mumford & Sons podem não ter muitos seguidores (nenhum, no caso do Sons), mas seus fãs geram buzz espontaneamente, retuitanto e divulgando seus ídolos por conta própria e sem esperar nada em troca. Reconhecer esse tipo de fã e dialogar com ele pode ser a alma do negócio para artistas que estão longe do mainstream.

>> PARA LER MAIS:

>> POST RELACIONADO:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: