Converse Rubber Tracks: o estúdio da Converse no Brooklyn finalmente abre as portas!

20 jul

Em construção desde o ano passado, Converse Rubber Tracks vai ser o estúdio para bandas independentes em um dos bairros mais musicais (e ‘hypados’) de Nova York. E de graça!

>> Já falamos sobre esse projeto incrível da Converse aqui no blog, em fevereiro. Na época, discutíamos sobre como as marcas se tornaram as novas gravadoras. O foco era exatamente na Converse e nos seus inúmeros projetos envolvendo marca, fãs e consumidores, em que todos acabavam ganhando.

>> Converse Rubber Tracks, o projeto em questão, promete ser um lugar onde as bandas vão gravar de graça, com equipamentos de última geracão e com acompanhamento de profissionais — desde o ano passado e até maio deste ano, as bandas independentes poderiam se inscrever para participar da seleção.

>> Os direitos autorais são dos artistas, mas a marca tem o direito de divulgar e utilizar as canções no site da Converse e em todos os canais de mídia, incluindo as redes sociais, claro, podendo atingir milhões de consumidores! Essa é a grande chance dos artistas independentes se tornarem populares de uma hora para outra: a Converse vai postar vídeos dos bastidores, depoimentos das bandas e escolherá a “faixa da semana”, uma música que terá mais destaque naquela semana.

*Foto do site Freshness

>> No dia 13 de julho o Rubber Tracks foi finalmente inaugurado! A cada três meses, novas bandas poderão se inscrever no site.

>> Uma agência de marketing & mídia de Nova York, a Cornerstone, irá tocar o projeto para a Converse. E disso eles entendem. A Cornerstone já gerencia o selo Green Label, da marca Mountain Dew, que lança MP3 gratuitos de bandas independentes. O seu fundador, Jon Cohen, é dono da revista The Fader e também do selo da revista. “Hoje uma marca tem o poder de lançar um artista”, disse Cohen em uma entrevista para o New York Times.

>> Veja o vídeo de apresentação do RUBBER TRACKS:

 

(*via POPSOP)

>> POSTS RELACIONADOS:

2 Respostas to “Converse Rubber Tracks: o estúdio da Converse no Brooklyn finalmente abre as portas!”

Trackbacks/Pingbacks

  1. CONVERSE RUBBER TRACKS vira estúdio pop-up e chega ao festival POP MONTREAL « PALCO07 – Inteligência de Música - 25/09/2012

    […] CONVERSE RUBBER TRACKS acaba dr abrir as portas! […]

  2. Restrospectiva 2012: confira as melhores campanhas de marketing musical do ano « PALCO07 – Inteligência de Música - 21/12/2012

    […] Converse Rubber Tracks acaba de abrir as portas! […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: