“É mais fácil viver sem esportes e cinema que viver sem música”

26 jul

Pesquisa realizada na Suécia analisa o impacto da música na vida das pessoas. Dos 1000 entrevistados, TODOS disseram que ouvem música TODOS os dias, no mínimo meia hora por dia. Mais: de cada dez entrevistados, OITO conheceram artistas ou bandas através de alguma marca.

* Você ouve música todos os dias? Quantas horas por dia? Quanto tempo você gasta por semana procurando por música nova? Passou a gostar de alguma banda por causa de uma marca? Essas foram algumas das perguntas feitas a mil pessoas, entre 16 e 64 anos e do mundo todo, pela agência Heartbeats. Compilamos alguns dos resultados abaixo — o relatório completo, chamado “Uncovering Musical Myth”, pode se encontrado aqui.

* Dos entrevistados, todos responderam que seria praticamente impossível viver sem música. Todos ouvem música pelo menos uma vez ao dia e 32% passam de 4 a 8 horas por dia com o som ligado! De cada dez pessoas que responderam ao questionário, nove procuram por novos artistas online todo mês e 92,4% dos entrevistados acham positiva a colaboração entre artistas e marcas:


*imagem tirada do blog da Heartbeats

* Acima, um resumão da pesquisa. Traduzindo:

  • É mais difícil viver sem música que viver sem jornais, esportes e filmes.

  • Tocar a música ‘certa’ em seu estabelecimento faz com que os clientes fiquem por mais tempo

  • A música tocada em seu estabelecimento influencia a opinião dos clientes sobre a sua marca

  • Música no ambiente de trabalho proporciona bem-estar aos funcionários

  • Os entrevistados acham importante que artistas, compositores e músicos recebam pelas músicas de sua autoria tocadas em lugares públicos

* Mais sobre os resultados: analisando o gráfico abaixo, percebemos que 32% ouvem música de 4 a 8 horas por dia; 7,5% por mais de oito horas e quase a mesma porcentagem para aqueles que ouvem música durante todo o tempo em que estão acordados!


*imagem tirada do blog da Heartbeats

* Music Branding: 81,1% dos entrevistados dissseram que conheceram uma banda ou artista através de alguma marca (através de um comercial, marketing musical ou de algum site patrocinado por uma marca — Electronic Beats, Converse e Noisey, foram as campanhas citadas, todas já mencionadas aqui no blog da Palco07).

* Sobre artistas colaborarem com marcas, 83% dos entrevistados disseram que “é válido, contanto que o artista em questão tenha a ver com a marca”. Ninguém concordou com a frase que dizia que eles “não ouviriam artistas que estivessem ligados a marcas”, mas 7,5% preferem bandas sem envolvimento com empresas.

* A pergunta mais interessante foi a que pedia aos entrevistados que citassem a marca (multinacional) que mais soube trabalhar com música e com os artistas no último ano, seja patrocinando ou promovendo campanhas. Red Bull Music Academy foi a mais lembrada. Coca-Cola ficou em segundo lugar (!!!) e a Converse, em terceiro. Apple, Pepsi, Adidas, Levi’s e T-Mobile vieram logo atrás.

>> MAIS INFO:

Anúncios

Uma resposta to ““É mais fácil viver sem esportes e cinema que viver sem música””

  1. sleep 22/07/2018 às 6:48 AM #

    After exploring a number of the blog articles on your blog,
    I truly appreciate your way of blogging.
    I saved it to my bookmark website list and will be checking back soon. Please visit my web site too and let me know what you think.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: