Nova campanha da Philips traz uma experiência audiovisual interativa que transporta o fã para dentro do espetáculo! NICE!

9 set

Você sabe o papel de cada instrumento em uma orquestra? Não sabe muito bem a importância daquele cara que ‘só’ toca um prato ali no meio? A campanha da Philips, ‘Obsessed with Sound’, mostra quem são os “heróis anônimos” por trás de uma das orquestras mais famosas da Europa!

O site interativo da Philips foi desenvolvido especialmente para que os fãs de música possam ouvir todos os detalhes de uma orquestra em ação. O resultado é impressionante. A orquestra em questão não é nada convencional e já ganhou vários Grammy: a Metropole Orchestra, grupo holandês que é uma mistura de big band de jazz com orquestra sinfônica.

Pelo site, o usuário pode assistir ao grupo se apresentando para uma câmera que mostra músico por músico. Durante a apresentação, ele pode clicar em qualquer um dos 51 músicos para ouvir, em detalhes, a contribuição daquele instrumento ao conjunto. Além disso, ao escolher um dos músicos, o usuário também pode obter informações pessoais sobre ele, como biografia, curiosidades, preferências musicais, uma playlist pessoal, quantas horas ele já tocou na vida e até links para um blog e para seus perfis em redes sociais. Por exemplo, nossa “heroína anônima” escolhida foi a violinista Pauline Koning:

>> VEJA COMO O SITE FUNCIONA:

>> Chris Baylis, diretor executivo de criação da agência DDB Amsterdam, explica:

“Na música, cada detalhe importa. O segundo violinista, o cara que toca o triângulo, o que toca o contrabaixo, o produtor… eles são heróis anônimos. É a colaboração que traz a excelência à música. O desafio da campanha era fazer com que os usuários pudessem vivenciar cada detalhe do áudio, dando destaque a cada e a todas as camadas de som.”

>> ENVOLVIMENTO & EXCLUSIVIDADE: até o fim de outubro, os usuários podem fazer o upload de uma faixa de autoria própria que eles gostariam de gravar com a orquestra! A música selecionada será arranjada pelo compositor da orquestra e tocada por ela, tudo com registro em vídeo. Além dos próprios músicos da Metropole Orchestra, estará no júri o ex-produtor da banda Talking Heads e embaixador da campanha, Steve Lillywhite.

>> REDES SOCIAIS: há uma página no Facebook através da qual os usuários podem acessar o site, ver trailers, cenas dos bastidores das filmagens e informações sobre os produtos Philips.

>> SITE DA CAMPANHA:

(* via POPSOP)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: