Como os pré-adolescentes enxergam o “branding”

7 out

* Já sabemos que os adolescentes são a mina de ouro e alvo de muitas campanhas e ações publicitárias. Não só pelo o que compram, mas pela paixão com que participam das atividades online e offline, como se dedicam aos artistas que amam e a fidelidade dedicada às marcas de que gostam.

* Mas e os pré-adolescentes? Como eles enxergam as ações das marcas com suas bandas e artistas preferidos, principalmente dentro das redes sociais?

* O site Brand-e.biz publicou um gráfico interessante sobre o assunto. Abaixo, trechos do post (que você pode ler na íntegra aqui):

  • “Os nascidos na era digital e que tem hoje entre 10 e 15 anos ainda não se envolvem expressivamente em campanhas publicitárias via redes sociais, embora eles sigam suas bandas, artistas e celebridades preferidos.”

  • “Os que admitiram “curtir” uma marca no Facebook, disseram que não pretendiam voltar à página para checar as novidades. No entanto, apesar de nenhum deles ter admitido interagir com marcas no Facebook, menos de 1/3 disseram não gostar da ideia”

  • “Mais de 30% dos entrevistados disseram que gostariam de ser abordados por alguma marca com alguma forma de entretenimento, sendo os meninos a maioria nessa questão. Já as meninas, disseram que gostariam de interagir com uma marca que trouxesse mais conhecimento e as deixasse informadas.”

  • “Crianças mais velhas tendem a interagir mais com marcas. Um dos motivos talvez seja o poder aquisitivo, já que os mais velhos têm mais mesada para gastar. Logo, são mais atraídos por descontos, promoções e ações publicitárias.”

>> Alternativas para a pergunta “O que faria você interagir com uma marca no Facebook”?

  1. Descontos em compras futuras
  2. Tratamento personalizado
  3. Competições
  4. Acesso aos novos produtos antes do lançamento
  5. Ser chamado para opinar sobre a marca
  6. Poder interagir com o pessoal da empresa
  7. Se meus amigos seguirem ou curtirem aquela marca
  8. Não tenho interesse em ficar amigo de marcas no Facebook
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: