BALCÃO da BAGAGEM EMOCIONAL: “despache” um problema e ganhe uma canção!

3 nov

O professor e web designer Robyn Overstreet tem a mania de levar tudo ao pé da letra. Sua metáfora preferida era “bagagem emocional”, que para ele simbolizava perfeitamente aquele estado em que você parece andar pra lá e pra cá segurando um monte de malas sem alças e com ânimo pra nada.

Como todo geek, resolveu transformar essa imagem em um programa de computador. O Emotional Bag Check é um serviço online que funciona como um “balcão de check-in emocional”. Você vai lá, digita um problema, uma aflição, um desespero, um dilema e… ganha um conselho de um estranho em forma de canção!

Todas as músicas são selecionadas por almas generosas que entram no site para checar a bagagem emocional alheia — essa é a segunda função do serviço. Logo na home você escolhe se quer desabafar ou ajudar, assim:

>> A música escolhida pelo anônimo solidário é imediatamente enviada ao usuário “sofredor”. Fofo, não?

“Sempre gostei dessa metáfora de bagagem emocional. Sendo uma pessoa totalmente literal, não conseguia evitar a imagem de algo que você acumula, coloca em uma mala e tem que carregar com você o tempo todo”

>> Vale de tudo. De emos adolescentes reclamando da escola (são a maioria) a adultos em pé de guerra com os chefes e namorados/as. Pelo grande número de adolescentes, as músicas mais compartilhadas por enquanto são as do seriado GLEE, do Coldplay e as da cantora Taylor Swift. =)

>> Compartilhar emoções em troca de música e aconchego… Tão simples e tão simpático que vale um post!

>> PARA FAZER O SEU CHECK-IN:

(*via GOOD)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: