Eles só pensam NA-QUI-LO. É, Publicidade, está na hora de rever muitos conceitos: o que os jovens não conseguem mesmo tirar da cabeça é… música!
>> Sim, música! Esse foi o resultado de uma pesquisa encomendada pela agência de marketing musical GMR. Das 500 pessoas entrevistadas, 75% disseram que entre música, cerveja e sexo, é da primeira que eles sentiriam mais falta. Além desse “dilema”, as perguntas envolviam o relacionamento de bandas com marcas, a maneira como os jovens conhecem novas bandas, e o que achavam de conhecer um artista através de um comercial.
>> Veja os resultado abaixo:
1. Como as marcas afetam as bandas
De cada três entrevistados, DOIS disseram que as marcas ajudam as bandas
2. Você não ficaria uma semana sem…
“Surpresa: sexo não vende! Pelo menos não tanto quanto a música. 75% acha mais difícil ficar uma semana sem sexo e cerveja que sem música”. Tudo bem que essa foi a resposta de 92% das mulheres, contra 55% dos homens. =)
3. Descobertas Musicais
48% disse que a Internet é o melhor lugar para se descobrir música nova. Os maiores de 35 anos ainda preferem as dicas dos amigos…
4. Music Branding
69% disse que conheceram uma música de que gostam através de um comercial. Entre os adolescentes essa porcentagem foi bem maior: 88%!!
(*via Hypebot)
>> POST RELACIONADO:
- Para nós da Palco07, isso não é novidade. Em julho, publicamos uma pesquisa realizada na Suécia (Uncovering Musical Myth) na qual perguntas como a do título deste post foram feitas a mais de mil pessoas. A maioria dos entrevistados disse que seria mais difícil viver sem música que viver sem jornais, esportes e filmes. Além disso, TODOS disseram que ouviam música TODOS os dias, no mínimo meia hora por dia. Leia esse post na íntegra aqui.
>> Compare:
- A pesquisa da agência sueca Heartbeats com a pesquisa da GMR.
Deixe um comentário