Coca-Cola: por um Natal mais unido e… globalizado

28 nov

>> A Coca-Cola convidou a cantora pop Natasha Bedingfield para cantar a música de Natal da campanha 2011. A música, “Shake Up Christmas”, já fazia parte dos comerciais da Coca-Cola desde o ano passado, cantada pela banda Train. No Brasil, a música era cantada pelo vocalista da banda NX Zero com o título “Abra a Felicidade”. No lugar dos globinhos de neve, tema principal da campanha americana e europeia, a versão brasileira trazia a “felicidade sem limite” do verão, lembram? =)

>> Para que a campanha de 2011 possa rodar o mundo sem fronteiras, Natasha gravou a música em seis línguas diferentes — inglês, espanhol, francês, swahili, filipino e ucraniano! As versões estarãos disponíveis no iTunes. Um “mega-mix” que incorpora todos os idiomas numa única versão estará disponível para os consumidores como brinde, na página da Coca-Cola no Facebook.

>> Para os fãs da cantora, o site da marca vai oferecer jogos interativos, wallpapers, ringtones e promoções variadas. O lado digital da campanha traz ainda, um aplicativo que permite que o usuário crie e compartilhe cartões de Natal personalizados. Esses “cartão” pode ter a sua foto (ou do amigo ou família) inserida dentro do clipe oficial da música. A campanha é uma extensão da plataforma “Open Happiness”, lançada neste mês em 90 países, simultaneamente.

>> COCA-COLA “SHAKE UP CHRISTMAS”, por Natasha Bedingfield:

>> Não há uma versão em português, mas a campanha brasileira segue o mesmo conceito de aproximar as pessoas no Natal com uma ajudazinha do… você sabe quem. O comercial abre com pessoas sozinhas e desconectadas das comemorações natalinas. Até que o Papai Noel começa a inclinar o globo de neve, unindo todo mundo.

>> NO BRASIL:

>> Agora é esperar para ver se as versões da Natasha Bedingfield farão tanto sucesso quanto a original do ano passado. A banda TRAIN deixou a canção em primeiro lugar nas paradas em seis países e atingiu o primeiro lugar entre as dez mais em outros quatro países, fazendo da música um dos singles mais bem sucedidos do ano!

>> PARA CONHECER A CANTORA:

3 Respostas to “Coca-Cola: por um Natal mais unido e… globalizado”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coca-Cola no American Idol: em harmonia perfeita com os fãs « PALCO07 – Inteligência de Música - 09/04/2012

    […] Coca-Cola: por um Natal mais unido e… globalizado […]

  2. COCA-COLA e o ano da música « PALCO07 – Inteligência de Música - 24/04/2012

    […] Coca-Cola: por um Natal mais unido e… globalizado […]

  3. Mark Ronson, Katy B e Coca-Cola celebram as Olimpíadas de Londres « PALCO07 – Inteligência de Música - 26/06/2012

    […] Coca-Cola: por um Natal mais unido e… globalizado […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: