IT’S ‘SHOETIME’! CONVERSE faz parceria com o GORILLAZ para comemorar os dez anos do álbum de estreia do grupo

1 dez

A Converse anunciou esta semana a parceria com a banda inglesa, que inclui design de uma coleção de tênis e uma música exclusiva.

>> Nem parece, mas já faz dez anos que o primeiro disco do Gorillaz foi lançado! A coleção-tributo da Converse ao Gorillaz tem lançamento previsto para fevereiro de 2012 e vai custar aproximadamente $60 dólares (preço sugerido). O designer responsável é o próprio Jamie Hewlett, quadrinista e co-criador do mundo virtual do Gorillaz. Todas as estampas terão referências aos elementos presentes nos álbuns e nos shows do grupo. O primeiro “teaser” é o da foto acima, que traz a estampa camuflada usada na capa do primeiro disco, “Gorillaz”:

>> CAMPANHA “TRÊS ARTISTAS, UMA MÚSICA”

Vocês se lembram da campanha “3 artistas, uma música”? Já falamos bastante dela por aqui. O projeto une sempre três artistas de diferentes gêneros para que juntos, criem uma música para a Converse*. (*leia mais sobre isso no fim do post)

Pois bem: além dos quatro modelos de tênis, a campanha “3 artistas…” também vai contar com a participação do Gorillaz! \o/ O lançamento da música vai coincidir com o da coleção. Ainda não foram anunciados os outros dois artistas que irão colaborar na produção da faixa.

>> Na terça-feira, o Gorillaz lançou uma compilação dos hits da banda: “The Singles Collection”. No site interativo, você pode passear por todas as fases do grupo, explorando vídeos, fotos e músicas.

>> 3 ARTISTAS, 1 MÚSICA:

  • Em 2008, saiu a primeira faixa da campanha: “My Drive Thru”, com Santi White (ex-Santogold), Julian Casablancas (Strokes) e Pharrell Williams.
  • Depois, a faixa “All Summer”, com Rostam Batmanglij (Vampire Weekend), Kid Cudi e Bethany Cosentino (Best Coast).
  • A terceira música do projeto, “I Didn’t Know What Love Was”, teve a participação de Bernard Sumner (Joy Division/New Order), Alexis Taylor & Joe Goddard (Hot Chip) e a dupla Hot City.
  • Em 2011, a marca reuniu Graham Coxon (Blur), Paloma Faith e Bill Ryder-Jones (Coral) no começo do ano, e Matt & Kim, Soulja Boy, e Andrew W.K. no segundo semestre.

>> SITES:

>> POSTS RELACIONADOS:

Anúncios

4 Respostas to “IT’S ‘SHOETIME’! CONVERSE faz parceria com o GORILLAZ para comemorar os dez anos do álbum de estreia do grupo”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Campanha “3 artistas, 1 música”, da CONVERSE, agora na Coréia « PALCO07 – Inteligência de Música - 28/05/2012

    […] IT’S ‘SHOETIME’! CONVERSE faz parceria com o GORILLAZ para comemorar os dez anos do álbum de … […]

  2. A campanha “3 Artistas, 1 Música”, da CONVERSE, inventou mais uma: agora quem remixa é o fã! « PALCO07 – Inteligência de Música - 03/09/2012

    […] IT’S ‘SHOETIME’! CONVERSE faz parceria com o GORILLAZ para comemorar os dez anos do álbum de … […]

  3. CONVERSE RUBBER TRACKS vira estúdio pop-up e chega ao festival POP MONTREAL « PALCO07 – Inteligência de Música - 25/09/2012

    […] IT’S ‘SHOETIME’! CONVERSE faz parceria com o GORILLAZ para comemorar os dez anos do álbum de … […]

  4. Restrospectiva 2012: confira as melhores campanhas de marketing musical do ano « PALCO07 – Inteligência de Música - 21/12/2012

    […] It’s ‘Shoetime’! Converse faz parceria com o Gorillaz […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: