iPad, Kinect, Google e 3D na música! Com of Montreal, Dry The River e Art Decade.

19 mar

Três bandas mostram que quando o assunto é divulgação, dá para ir muito além dos (auto)posts nas redes sociais. É também para isso que existem os apps, iPads, Kinects, o 3D e até… latinhas de alumínio!

*amplificando uma ótima ideia

>> Quanto mais inusitado melhor. Além de chamar a atenção de fãs e não-fãs, campanhas criativas, quando bem fundamentadas, circulam pelos blogs e redes sociais espontaneamente e automaticamente. Essas campanhas envolvem positivamente artista com o público e despertam o interesse de quem ainda não conhecia o seu trabalho. Alguns exemplos de grupos que conseguiram tudo isso, unindo arte com tecnologia.

>> ART DECADE:

>> A banda americana de rock progressivo Art Decade fez uma animação linda para o lançamento do single “Western Sunrise”. O vídeo foi feito usando um iPad e um aplicativo para pintura e desenho, o Procreate, que permite personalização de pincéis e ajuste de texturas, perfeito para ilustrações profissionais. Nos vídeos abaixo, você pode ver o making of e o resultado final (direção de Whitney Alexander e animações de Kipp Jarden) :

>> OF MONTREAL:

>> Já o of Montreal, tem usado em suas apresentações projeções via Kinect (XBox 360) juntamente com uma ferramenta do Google para visualização em 3D. A campanha aqui é para a divulgação do single “Dour Percentage”, do álbum Paralytic Stalks. Os efeitos foram criados pelo designer Nick Gould em parceria com o vocalista Kevin Barnes. Segundo o site Hypebot, os movimentos dos músicos no palco foram transformados em códigos, usando o Kinect. Esses dados foram então, projetados em 13 telas. Para o design do palco, Gould usou o SketchUp, software para a criação de modelos em 3D no computador. Não achamos vídeos (com boa qualidade) dessas apresentações ao vivo, mas dá para você ter uma ideia pela foto e clicando aqui!

>> DRY THE RIVER:

>> A campanha de divulgação mais criativa, na nossa opinião, foi a do Dry The River. A banda inglesa dominou as ruas de Londres com pôsteres so-no-ros! A série traz um animal por pôster, feito de barbante, representando cada uma das músicas do álbum “Shallow Bed”. Penduradas nos pedacinho de barbante de cada ponta do desenho, duas latinhas. Daquelas velhas mesmo, para brincar de telefone antigo, lembram? Pois as latinhas fazem o papel de fones de ouvido, permitindo aos pedestres que ouçam as músicas do disco! =)

>> No ano passado, o Dry The River já havia inovado ao pregar cavalos em 3D pelas paredes de Londres (projeto em parceria com a mesma agência deste ano, a FOAM). Olha que ideia incrível:

(post via Hypebot)

>> LINKS:

Anúncios

Uma resposta to “iPad, Kinect, Google e 3D na música! Com of Montreal, Dry The River e Art Decade.”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Experiência de Música Compartilhada: pôster com áudio, cartões postais que cantam e “apps de papel” « PALCO07 – Inteligência de Música - 14/04/2012

    […] Lembram quando a gente falou da ação de divulgação do novo CD da banda DRY THE RIVER? Funcionava assim: a agência FOAM fez um poster diferente para cada música do álbum. Em todos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: