O night-club colaborativo e conceitual da HEINEKEN, apresentado na Feira de Design de Milão 2012

19 abr

>> A HEINEKEN apresentou esta semana, em Milão, o conceito de uma casa noturna desenvolvida por um conjunto de de dezenove designers do mundo todo. O protótipo futurista foi feito em sistema colaborativo (“crowd-sourcing”) com designers de Tóquio, São Paulo, Milão e Nova York e com a ajuda de mais de cem clubbers de mais de vinte cidades do mundo, que compartilharam ideias e experiências online até que a ideia ficasse unificada. Todos os designers foram escolhidos através de um concurso via Facebook.

“Clubes são lugares muito interessantes para se colocar ideias de design em prática. Eles são um espaço que anima e agrega, e onde o design cria o clima para a experiência da vida noturna. Resolvemos descobrir quais são as maneiras de se deixar a noite mais convidativa e inesquecível, gerando discussões através de conceitos de design e inovações.”

— disse Mark van Iterson, presidente do Design Global da HEINEKEN

>> HEINEKEN lista os principais pontos levados em consideração na elaboração da casa-conceito:

  • CONECTANDO-SE: jogos interativos e atividades surpresa que façam com que as pessoas comuniquem-se e interajam entre si.
  • PEGANDO UMA BEBIDA: balcão interativo que conecta pessoas de maneira divertida e que deixa o staff saber quem é o próximo cliente.
  • DESCOBRINDO: casas noturnas são um lugar de descobertas, cheios de elementos intrigantes. Por isso, muita interatividade e uma iluminação que surpreenda as pessoas, com imagens projetadas pelo espaço.
  • DANÇANDO: um espaço atraente convida as pessoas para a pista, que fica embaixo de uma estrela de origami em 3D. Enquanto isso, uma moderna projeção em mapping cria uma interação entre o público e o DJ.
  • RELAXANDO: a área do lounge relaxa e acalma, ao mesmo tempo que convida os clubbers a compartilharem ideias pelas paredes (ou murais) de origami.
  • ENCERRANDO A NOITE: quando chegar a hora de ir embora, um staff treinado e amigável acompanhará os clubbers até a saída, indicando caminhos e chamando taxis.

>> A IDEIA, O CONCEITO, OS DESIGNERS, em vídeo:

>> Essa é só a primeira de muitas experiências em design que a HEINEKEN vai proporcionar. A marca diz que vai continuar procurando por novos talentos, novas ideias, novas visões no mundo do design.

(*post traduzido e adaptado via PopSop)

>> POST RELACIONADO:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: