Campanha “3 artistas, 1 música”, da CONVERSE, agora na Coréia

28 maio

>> A CONVERSE levou pela primeira vez a sua campanha “3 Artistas, 1 Música” para a Ásia, mais especificamente para a Coréia. Os três jovens artistas coreanos escolhidos para representar a marca foram: o grupo de indie-rock Jaurim, a banda de hip-hop Aziatix e o trio eletrônico Idiotape.

>> A ideia é a mesma:  unir três artistas de diferentes gêneros musicais para que juntos, criem uma música para a Converse* (*leia mais sobre isso no fim do post). A faixa criada por eles será lançada ainda este mês e poderá ser baixada gratuitamente no site da campanha: ConverseKorea.com.

“Como a campanha ‘3 Artistas, 1 Música’ estimula a criatividade artística globalmente, não poderíamos estar mais empolgados por poder levar essa ideia ao mercado asiático.”

— diz Geoff Cottrill, diretor de marketing da Converse.

>> CONHEÇA OS ARTISTAS COREANOS ESCOLHIDOS PELA CONVERSE:

>> SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA:

  • Em 2008, saiu a primeira faixa da campanha: “My Drive Thru”, com Santi White (ex-Santogold), Julian Casablancas (Strokes) e Pharrell Williams.
  • Depois, a faixa “All Summer”, com Rostam Batmanglij (Vampire Weekend), Kid Cudi e Bethany Cosentino (Best Coast).
  • A terceira música do projeto, “I Didn’t Know What Love Was”, teve a participação de Bernard Sumner (Joy Division/New Order), Alexis Taylor & Joe Goddard (Hot Chip) e a dupla Hot City.
  • Em 2011, a marca reuniu Graham Coxon (Blur), Paloma Faith e Bill Ryder-Jones (Coral) no começo do ano, e Matt & Kim, Soulja Boy, e Andrew W.K. no segundo semestre.
  • Este ano, a Converse reuniu a banda Gorillaz com James Murphy e Andre 3000.

3 Respostas to “Campanha “3 artistas, 1 música”, da CONVERSE, agora na Coréia”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A campanha “3 Artistas, 1 Música”, da CONVERSE, inventou mais uma: agora quem remixa é o fã! « PALCO07 – Inteligência de Música - 03/09/2012

    […] Campanha da CONVERSE invade a Coreia! Compartilhe:Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

  2. CONVERSE RUBBER TRACKS vira estúdio pop-up e chega ao festival POP MONTREAL « PALCO07 – Inteligência de Música - 25/09/2012

    […] Campanha da CONVERSE invade a Coreia! […]

  3. Restrospectiva 2012: confira as melhores campanhas de marketing musical do ano « PALCO07 – Inteligência de Música - 21/12/2012

    […] Campanha da Converse invade a Coreia! […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: