Do barulho: três artistas criam músicas usando sons produzidos por novo carro da FORD

5 jun
>> Três músicos americanos foram convidados pela FORD para a campanha de lançamento do carro Fusion 2013. Eles tiveram que criar músicas usando os sons produzidos pelo carro: ronco do motor, barulho de batida das portas, o vai e vem do para-brisa e até o barulhinho de laert dos piscas. =)
 
>> Os músicos convidados são Joshua Harrison, Keith Kemp e Tom Newman. Depois da gravação dos sons provenientes do carro, cada um usou o material como quis, usando mixers e sintetizadores.
Mesmo que inconscientemente, o som de cada componente do carro influencia muito na percepção de qualidade dos consumidores
— afirma Ramita Chawla, engenheira de Qualidade de Som da Ford.
(*via CCSP)

>> VEJA O VÍDEO:

>> Não é a primeira vez que marcas de carro se unem a músicos para suas campanhas. Já citamos algumas delas aqui:

>> Para promover o carro Hyundai Veloster, a Hyundai lançou o Regeneration, projeto que unia cinema e música. A ideia era unir cinco estrelas da música eletrônica com vários gêneros musicais e seus respectivos artistas. Cada um dos DJs/produtores (foto acima) recebeu um estilo de música diferente para explorar e produzir uma faixa com a colaboração de artistas do gênero escolhido. O documentário “RE:GENERATION”, dirigido por Amir Bar-Lev, acompanhou os DJs durante o projeto.

>> Lenny Kravitz para JEEP WRANGLER: O cantor, que dirige o mesmo jeep há 16 anos e se recusa a trocar de carro, usou o comercial para mostrar seu “amor” pelos carros de aventura e também para lançar a “Rock Star City Life”, música do álbum “Black And White America”. A campanha continha vários vídeos (e um mini-documentário) do artista mostrando o seu lado mais aventureiro:

>> Lembram das rodas que tocavamm bateria no comercial do carro Lexus? O nome da campanha era MUSIC TRACK e a ideia era que o carro deixasse um “rastro de música” (music track) por onde passasse, dando essa a sensação a quem o dirigisse. A experiência, com rodas fazendo as vezes de baquetas, ficou assim:

>> Vídeo da banda OK GO para a CHEVROLET, que serviu de clipe e comercial. Foram mais de mil instrumentos caseiros, além de 55 pianos e dezenas de guitarras. Quem dirige ´a banda, mas quem toca, é o carro:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: