LACOSTE LIVE! Marca conquista público jovem apostando na música

23 jul

>> A LACOSTE LIVE, linha mais jovem da Lacoste lançada em 2010, foi direto ao ponto e uniu seu público alvo ao que eles mais amam: música e tendências. A marca vende roupas e acessórios exclusivos para uma faixa etária que já não se sentia mais representada pela marca mãe, mais tradicional. Para atrair esse grupo, a Lacoste apostou não só nas roupas mais ‘descoladas’, mas também no envolvimento desses jovens com suas bandas preferidas.

>> Para isso, a marca será responsável por uma série de shows pelos EUA. Em Nova York, a campanha tem início em um parque em Williamsburg, bairro famoso pela produção cultural e pelas inúmeras bandas alternativas que pipocam por lá. Não é mera coincidência, claro. Segundo Steve BIrkhold, CEO da Lacoste nos EUA, o Brooklyn é o lugar ideal para sedimentar esse reposicionamento da marca:

“A Lacoste Live! reflete o impacto e a importância das novas tendências na moda e na música. Por isso, Nova York foi uma escolha óbvia. Queremos atrair o consumidor mais jovem e fashion-conscious de uma maneira orgânica. Com esses festivais, vamos proporcionar uma experiência cool, única e inesperada aos amantes de música e moda.”

Para a série de shows LACOSTE LIVE já estão confirmadas as bandas Refused, St. Vincent, Gotye, Counting Crows, Cake, Jane’s Addiction, Sublime, Animal Collective, David Byrne, My Morning Jacket entre outras.

>> ENVOLVIMENTO:

Durante os festivais, haverá uma loja pop-up da Lacoste Live, com roupas e acessórios exclusivos para a série de shows. Os fãs podem se envolver de diversas maneiras, online e offline, em troca de ingressos. Há parcerias e ações com a American Express, por exemplo, e os fãs que comparecerem aos shows vestindo Lacoste ganham desconto de 30% nas lojas pop-up espalhadas pelo festival.

As ativações da LACOSTE LIVE também incluem gigs na loja de Londres, pool house no Coachella (sim, uma pool party no meio do deserto) no início do ano e o site com cobertura dos eventos, posts de músicas e das bandas que compartilham o lifestyle da marca.

>> NO BRASIL:

*loja da LACOSTE LIVE! no Shopping JK, com chão que lembra um ginásio

A LACOSTE LIVE abriu a sua primeira loja no Brasil no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Quem sabe a ideia dos festivais não vem para cá também? =))

>> LACOSTE L!VE

>> LACOSTE L!VE EM LONDRES

>> LINKS:

Anúncios

2 Respostas to “LACOSTE LIVE! Marca conquista público jovem apostando na música”

Trackbacks/Pingbacks

  1. CONVERSE RUBBER TRACKS vira estúdio pop-up e chega ao festival POP MONTREAL « PALCO07 – Inteligência de Música - 25/09/2012

    […] Entre as marcas, chegamos a citar aqui no blog as lojinhas ‘on-the-road’ da LACOSTE e da KATE […]

  2. Restrospectiva 2012: confira as melhores campanhas de marketing musical do ano « PALCO07 – Inteligência de Música - 21/12/2012

    […] >> Visando o público jovem, Lacoste aposta na música […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: