Intel e MTV apresentam o… THE MUSIC EXPERIMENT

2 ago

MTV Iggy, a plataforma multi-cultural da MTV, fechou uma parceira com a Intel para lançar o The Music Experiment, uma série de shows gratuitos que acontecerão em lugares secretos pelos EUA. Para desvendar as “pistas”, os fãs precisam mobilizar amigos e seguidores no Twitter.

>> Quem compartilha amigo é! Funciona assim: serão quatro shows em quatro cidades americanas. O lineup já foi divulgado e as cidades também, mas não as casas de shows. E é aí que o envolvimento começa: para “desvendar” essas pistas, o fã terá que contar com a ajuda de seus amigos e seguidores no Twitter.

>> Por exemplo, para receber um mapa com a localização exata do “show secreto”, o usuário tem que tuitar a hashtag #musicexperiment. Os fãs tem que fazer com essa hashtag se espalhe pela rede social rapidamente, atingindo um grande número de pessoas. Ao atingir a quantidade de RTs ou menções exigida pelo desafio, mission accomplished! =)

>> Para saber se a meta foi alcançada, o fã pode checar um mapa como o da imagem abaixo, na home do evento. A barrinha de menções na foto, por exemplo, do lado direito, acusa quase 50% do total de menções exigidas usando a hashtag da campanha no Twitter. Quanto mais a #hashtag for usada, mais o mapa se aproxima, até que o zoom 100% revela o local do ‘gig’.

Além do zoom total revelando a casa de shows, o fã consegue liberar todos os “segredos” envolvendo o evento: informações sobre a retirada dos ingressos (grátis!) e até um possível dress code, por exemplo. Vídeos, fotos e relatos dos shows vão circular em todas as plataformas e mídias, de Facebook a Pinterest. O conteúdo será gerado pelas marcas e também pelos fãs, claro.

A MTV encontrou uma ótima maneira de usar uma rede social para prestigiar aquele fã mais dedicado, que não vai medir esforços para ver a banda preferida, engajando todos os seus seguidores para esse fim. Enquanto isso, o nome do projeto circula mundialmente via Twitter, atingindo um público fora dos EUA e incentivando outras parcerias como essa.

Os fãs também podem participar dessa experiência através de um aplicativo da campanha no Facebook. Lá, eles poderão testar seus conhecimentos musicais em quatro categorias diferentes, acumulando pontos. Aqueles que chegarem ao topo de cada categoria receberão prêmios que vão desde uma entrada VIP a um notebook Intel!

A primeira banda dessa série a se apresentar foi a Of Monsters And Men, da Islândia, em um show em Nova York há uma semana. Os outros três shows acontecerão até novembro, com Santigold, The Jezabels e Diplo (com convidados).

>> CLIQUE PARA VER O VIDEO COM A BANDA ‘OF MONSTERS AND MEN’:

“Entretenimento, tendo a música como carro-chefe, é o foco da nossa campanha em 2012. A música é uma ferramenta que fala diretamente com os jovens. Estamos focando em um público que ainda não tínhamos pensando em atingir”

— David Veneski, diretor de mídia da Intel EUA

“Como podemos transformar a conexão que existe entre artistas e fãs nas redes sociais em uma colaboração criativa, reinventando experiências com a música? Esse é o desafio por trás do projeto. A Intel é o nosso elo entre a criatividade e a tecnologia, exatamente onde a música de hoje prospera. Estamos muito empolgados com a parceria para proporcionar essa experiência aos fãs de música”

— Nusrat Durrani, diretor do MTV Iggy e vice-presidente da MTV World.

>>A aposta na música da Intel não fica só nessa parceria com a MTV. A marca também tem projetos com o Pandora (“Inside The Music”, que leva o fã a uma viagem por vários gêneros musicais), com o Spotify (um aplicativo de recomendações) e com o site Pitchfork (Soundplay, uma plataforma que une games e música).

>> LINKS

Anúncios

Uma resposta to “Intel e MTV apresentam o… THE MUSIC EXPERIMENT”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Restrospectiva 2012: confira as melhores campanhas de marketing musical do ano « PALCO07 – Inteligência de Música - 21/12/2012

    […] a marca se associou à MTV para realizar shows em lugares secretos nos EUA. Sabendo apenas o lineup e a cidade, os fãs precisavam conseguir um determinado número de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: