UNIVERSAL MUSIC nas Olimpíadas 2012: a música levou medalha de ouro! =)

9 ago

Onipresença da UNIVERSAL MUSIC marcou a Olimpíada mais musical de todos os tempos!

>> Uma das marcas registradas das Olimpíadas deste ano foi a presença marcante da música. Nunca os jogos foram tão… musicais! Não tem como o público não sair dos estádios com uma música ou outra na cabeça. Mérito da Universal Music UK, que se transformou no canal oficial de música durante as Olimpíadas de 2012.

>> A presença foi agressiva e eficiente: a gravadora sugeriu artistas para as apresentações ao vivo durante os jogos, lançou playlists com milhares de músicas cuidadosamente selecionadas para os jogos, lançou álbuns e faixas oficiais e fez trilhas específicas para todos os  eventos olímpicos (desde a entrega das medalhas à cerimônia de abertura e de encerramento). A Universal também fez uma parceria com outras gravadoras e selos para obter o devido licenciamento de outros artistas.

>> Depoimento de Marc Robinson, diretor da Universal Music do Reino Unido:

“O Comitê Olímpico já tinha uma ideia de como seria a parte musical do evento e de como eles queriam que a música fosse incorporada aos jogos, até pela história da música presente em Londres e em todo o Reino Unido”

“Eles queriam que o elemento chave dos jogos fosse a música. Trabalhamos em duas etapas: a primeira foi ter acesso a todos os artistas, de várias gravadoras. A segunda, foi compilar e produzir a trilha sonora de todos os jogos e fazer da música uma presença marcante durante todo o evento”

(*via Brand-m.biz)

>> Além dos shows durante a cerimônia de abertura, a cidade recebeu shows antes, depois e durante os jogos! Uma playlist com DUAS mil músicas que tem tocado nos estádios. Essas músicas foram divididas em cinco temas, para que fossem apropriadas a todos os esportes.

>> O esforço rendeu: o CD com a trilha da cerimônia de abertura ficou em primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos do iTunes e chegou a vender dez mil cópias só nos dois primeiros dias! Isso também se deve a um excelente trabalho de divulgação nas redes sociais e no site oficial da Universal, que tem na sua home uma página toda dedicada às músicas dos jogos!

>> UMusic OLYMPICS

Uma resposta to “UNIVERSAL MUSIC nas Olimpíadas 2012: a música levou medalha de ouro! =)”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Restrospectiva 2012: confira as melhores campanhas de marketing musical do ano « PALCO07 – Inteligência de Música - 21/12/2012

    […] >> A olimpíada mais musical de todos os tempos […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: