HARD ROCK (CAFE) agora é também HARD ROCK RECORDS! O selo funciona como uma “encubadora” de bandas

16 ago

HARD ROCK RECORDS vai focar nas novas bandas ainda sem gravadora. O selo pretende bancar esses artistas por um ano, dando aquela forcinha para turnês e para a gravação do primeiro disco.

>> A marca HARD ROCK é famosa no mundo todo pelo seu café-bar-restaurante HARD ROCK CAFE — e pela memorabilia nas paredes, pelo moletom (hit nos anos 80), a camiseta, a caneca, o boné e pelo o que mais vender lá dentro, com o famoso logo da empresa. No comecinho deste ano, eles deram um passo adiante: lançaram o selo HARD ROCK RECORDS, que vai servir como uma “encubadora” de novas bandas até que elas estejam prontas para enfrentar o mercado sozinhas.  

>> A ideia é “apadrinhar” uma banda por um ano: dar os recursos necessários para a produção e realização do primeiro disco, lançar esses disco, bancar o primeiro vídeo, dar uma van, contratar um ‘agent’ que ficará responsável pelas turnês e só então, encontrar um selo definitivo para esses artistas. O selo fará o possível por essa banda por um ano, mas são as bandas que ficam com todo o dinheiro arrecado nesse período. Depois desses doze meses, a banda está pronta para caminhar sozinha!

>> O Hard Rock Cafe já recebe shows ao vivo há bastante tempo, com casa e agenda lotadas durante o ano todo. Segundo a revista da Billboard, só em 2011, as 174 casas Hard Rock abrigaram mais de 17 mil shows. Apenas em um desses eventos, um batalha de bandas chamada Hard Rock Rising, o HRC chega a reunir, no total, 12 mil participantes. Todos eles acabam virando fortes candidatos a entrarem no selo Hard Rock Records.

>> Os primeiros artistas que entraram para o selo lançarão seus trabalhos de estreia agora em setembro. 

“É um investimento que nos dá a liberdade de não termos que nos preocupar se um artista vende cem mil ou cem cópias. Sucesso é poder realizar o sonho de uma banda que não tem condições de bancar uma turnê e colocar essa banda na estrada. Estamos confiantes de que será uma estratégia de marketing a longo prazo, e que quando essas bandas estiverem excursionando por aí na companhia de outros artistas, eles estejam falando coisas boas sobre a nossa empresa Hard Rock”

— diz James Buell, diretor do selo Hard Rock Records

[ via Hypebot ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: