A campanha “3 Artistas, 1 Música”, da CONVERSE, inventou mais uma: agora quem remixa é o fã!

3 set

>> Não cansamos de falar sobre o projeto “3 artistas, 1 música”, da Converse, que apesar de já estar há um bom tempo no mercado ainda não perdeu a força. Pelo contrário: a cada campanha, a marca tem o cuidado de achar e unir artistas ‘do momento’ com outros já conceituados, envolvendo fãs de estilos e gerações diferentes. Desta vez, a CONVERSE deu mais um passo e resolveu envolver esse consumidor e o fã de música mais diretamente.

A parceria da vez é com a empresa virtual Indaba Music, que funciona como uma plataforma voltada para músicos. O site também permite que músicos produzam e remixem suas músicas usando um console online.  Agora, a CONVERSE e a INDABA MUSIC convidam o fã a remixar a faixa da última campanha, baixando todas as bases no site e deixando a música como bem quiser. O vencedor leva presentes da Converse e $2500 dólares.

Para esta “temporada”, os 3 artistas convidados foram a cantora neozelandesa Kimbra, Mark Foster do grupo Foster The People e o DJ canadense A-Trak, que gravaram a faixa principal “Warrior” no próprio estúdio da marca, o Converse Rubber Tracks. Veja o vídeo da música original, que acabou entrando nas edições especiais do disco de estreia da cantora Kimbra:

>> A Converse e a Indaba também fizeram um concurso chamado Discover: Make It Black, no qual os usuários do site podiam enviar suas versões para os seguintes clássicos: “Blackbird” dos Beatles, “Black Water” do The Doobie Brothers e “Black Horse And The Cherry Tree” do KT Tunstall.

Os três vencedores, um para cada faixa, já foram anunciados e ganharão uma viagem até o estúdio Rubber Tracks. Lá, além do prêmio em dinheiro, eles poderão gravar a música cover inscrita no concurso e uma música de autoria própria. Um EP com essas faixas será distribuído em algumas lojas da Converse pelos EUA. Mais: uma equipe de filmagem vai documentar as gravações do disco para um mini-documentário sobre a campanha.

(*via Brand-e.biz)

>> SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA:

  • Em 2008, saiu a primeira faixa da campanha: “My Drive Thru”, com Santi White (ex-Santogold), Julian Casablancas (Strokes) e Pharrell Williams.
  • Depois, a faixa “All Summer”, com Rostam Batmanglij (Vampire Weekend), Kid Cudi e Bethany Cosentino (Best Coast).
  • A terceira música do projeto, “I Didn’t Know What Love Was”, teve a participação de Bernard Sumner (Joy Division/New Order), Alexis Taylor & Joe Goddard (Hot Chip) e a dupla Hot City.
  • Em 2011, a marca reuniu Graham Coxon (Blur), Paloma Faith e Bill Ryder-Jones (Coral) no começo do ano, e Matt & Kim, Soulja Boy, e Andrew W.K. no segundo semestre.
  • Este ano, a Converse reuniu a banda Gorillaz com James Murphy e Andre 3000.

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