Para mapear o compartilhamento do novo álbum, o THE xx fez parceria com a MICROSOFT

18 set

A banda inglesa THE xx acaba de lançar o seu segundo trabalho, o álbum COEXIST. Para acompanhar como esse álbum iria se espalhar pelo mundo, a banda se uniu à Microsoft para a criação de um site exclusivo para a ação.

A parceria entre a banda e a Microsoft tinha um único objetivo: mapear a força das redes sociais no compartilhamento de músicas. Um link foi enviado a um fã, que espalhou para suas redes e amigos, que compartilharam em suas páginas de Twitter e assim por diante. Aquela velha história, afinal, qual outra vantagem das redes sociais além do compartilhamento daquilo que nos emociona? 

Para criar uma visualização geográfica online desse compartilhamento descontrolado, a Microsoft criou um site com um banco de dados que permite que os fãs ouçam o álbum e compartilhem esse stream como desejarem. Cada movimento de sharing é monitorado e mapeado, criando-se uma curva até a localidade do destinatário. 

>> Palavras da Microsoft:

“Esse era o único lugar para se escutar o álbum antes do lançamento oficial. Essa experiência, que representa graficamente a arte de compartilhamento digital, comprova a paixão do xx em estar sempre superando nossas expectativas”

>>COMO O “COEXIST” FOI SE ESPALHANDO PELO MUNDO:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: