Vodafone faz parceria com o húngaro Yonderboi para criar faixas a partir de sons coletados por usuários

4 fev

Tentando se aproximar do público jovem, a companhia de telefonia móvel Vodafone, na Hungria, lançou a campanha Soundmap em parceria com o músico e produtor Yonderboi para criar faixas colaborativas feitas a partir de sons coletados pelos usuários.

yonderboi3

Para incentivar a participação, a marca publicou vídeos ensinando como coletar diferentes sons e enviá-los via rede 3G, além de imagens do próprio Yonderboi criando novos sons. A ideia era mostrar como as vantagens da cobertura 3G permitem que os consumidores façam parte da criação das músicas.

Durante 3 semanas a marca coletou 475 sons diferentes, que foram mixados pelo músico e deram origem a 5 faixas.

>> Ao vivo

Para o lançamento das músicas, uma festa exclusiva para aqueles que colaboraram foi organizada e transmitida via live streaming. Olha só ele tocando as músicas na festa:

>> veja o vídeo case

A campanha foi vencedora do prêmio Midem Marketing Competition 2013 na categoria ‘Best use of music/partnership with artist in a marketing campaingn’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: